Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2013

NOVO CURSO EAD

Ainda temos vagas para o curso online “A Escola no Combate ao Trabalho Infantil” que começa em 2 de setembro próximo. Queremos contar com a sua ajuda para divulgar o curso entre os educadores de sua cidade e das suas redes sociais. Agradecemos a sua colaboração na divulgação desta iniciativa. Veja abaixo, informações sobre o curso: Desenvolvido pela Fundação Telefônica, através da Rede Promenino ( www.promenino.org.br ), em parceria com o Ministério Público do Trabalho ( www.mpt.gov.br ), contando com a gestão executiva do Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor – CEATS ( www.ceats.org.br ), da Fundação Instituto de Administração (FIA). Totalmente online tem como objetivo contribuir para a efetivação da Lei Federal 11.525, que incluiu, no currículo do ensino fundamental, conteúdos que tratem dos direitos de crianças e adolescentes, tendo como referência o Estatuto da Criança e do Adolescente. O foco da capacitação é informar, formar e mob
Imagem
SEMINÁRIO DE LÍNGUA PORTUGUESA REALIZADO NOS DIAS 16 E 19 DE AGOSTO     Agradecemos a participação dos Professores de  Língua Portuguesa, dos Coordenadores e dos Diretores que colaboraram para que as atividades  fossem realizadas.            

Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas- textos de Rubem Alves

Ana Luísa Lacombe - Mini-Conto "Fátima, a Fiandeira"

AVALIAÇÃO EM PROCESSO - ERRATA EM LP 8º ano

Atenção Professores de Língua Portuguesa No gabarito da AAP LP 8 EF (no documento Recomendações Pedagógicas) onde se lê: Questão 5 – Gabarito A; leia-se: Questão 5 – Gabarito B .

AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO QUESTÃO ANULADA

  Professores: Favor considerar anulada, a questão 11 da AAP LP 7º ano. Há inconsistência entre o item e a habilidade avaliada.

AVALIAÇÃO EM PROCESSO

Imagem
AVALIAÇÃO EM PROCESSO PROFESSORES FIQUEM ATENTOS: Pedimos observar a correção a seguir, nas Recomendações Pedagógicas da Produção Textual da Avaliação da Aprendizagem em Processo, Grade de Avaliação do 6º ano: onde se lê: Critérios 1./2./4. Leia-se: Critérios 1./2./3. Na Avaliação Diagnóstica SAEB - Língua Portuguesa, em sua 1ª página, no cabeçalho, onde se lê:   3ª série do Ensino Fundamental , leia-se: 3ª série do Ensino Médio .
Imagem
    Mais umcurso  para você professor> Formações a distância do Instituto Ayrton Senna   Formação 'Produção Textual em ambiente digital ': últimas vagas Período de realização: 05/08 a 15/09 Público-alvo: Professores do Ensino Fundamental II que estão atuando em sala de aula, pois nossa proposta prevê a aplicabilidade prática junto aos alunos durante o período da formação.